Protegendo seus direitos constitucionais
Ao cidadão do Brasil são concedidas inúmeras proteções e direitos para protegê-lo, mesmo depois de ter sido preso ou acusado de um crime grave. Estes direitos civis são extremamente importantes e protegê-los é vital para garantir que não só seja tratado de forma justa, mas que não tenha de passar por penas desnecessárias e severas que não correspondam à gravidade do alegado crime.
Infelizmente, as violações dos direitos civis são comuns e podem ocorrer por vários motivos.
Esses incidentes podem incluir qualquer um dos seguintes e muito mais:
- A ameaça de violência por parte da polícia ou de outro funcionário
- O uso de violência desnecessária quando você é preso ou está sendo interrogado
- Crimes de ódio baseados em raça, religião, orientação, género ou outros
- Má conduta policial
- Exploração, interferência desnecessária ou ameaças
- Falta da leitura de seus Direitos Constitucionais ao ser preso
Além disso, qualquer coisa que um policial ou autoridade faça que impeça a sua liberdade ou crie estresse indevido pode ser considerada uma violação, dependendo das circunstâncias. Se você acredita que seus direitos foram violados, não hesite em entrar em contato imediatamente com nossos advogados criminalistas de São Paulo.
O escritório de advocacia de direitos civis de Rafael Moura Advogados, está pronto para lutar por você!
Quando seus direitos civis forem violados, é importante que nossa empresa investigue relatos de testemunhas e incidentes, bem como informações em primeira mão, descrições, danos físicos ou materiais e outros fatos para responsabilizar as partes responsáveis o mais rápido possível . Somente um advogado experiente em direitos civis de São Paulo pode defender seu caso com sucesso.